Quem sou eu

Minha foto
O objetivo deste blog é discutir idéias, expor pontos de vista. Perguntar mais do que responder, expressar mais do que reprimir, juntar mais do que espalhar. Se não conseguir contribuir, pelo menos provocar.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CHEFE PONTE OU CHEFE PAREDÃO?!

Existem pelo menos dois motivos para um chefe não gostar de um subordinado. Ou o subordinado é incompetente demais ou é competente demais. No segundo caso, o chefe começa a ficar com medo do potencial do subordinado. Ou a sentir inveja de tudo o que o subordinado fez na vida e o chefe não conseguiu fazer.

Pensando no futuro, essa situação já não é lá muito boa, mas o pior é que muitos subordinados fazem questão de complicar mais ainda, fazendo com que o chefe se sinta um trapo. É claro que nenhum subordinado faz isso por mal e nem está pensando em humilhar o chefe. O subordinado faz tudo isso sem querer e não percebe como essas coisas podem complicar a sua vida. Até que, um dia, irá pronunciar a célebre e inevitável frase: "Não sei o que meu chefe tem contra mim".

Na verdade, tem tudo, porque o chefe passou a ver o subordinado como uma ameaça ambulante. O subordinado não tem culpa de ser melhor que o chefe, mas é sempre bom lembrar que quando pensamos em nosso futuro profissional, o chefe direto pode ser ou uma ponte, ou uma parede. E chefes menosprezados tendem a ser paredões, altos e grossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário