Quem sou eu

Minha foto
O objetivo deste blog é discutir idéias, expor pontos de vista. Perguntar mais do que responder, expressar mais do que reprimir, juntar mais do que espalhar. Se não conseguir contribuir, pelo menos provocar.

sábado, 28 de maio de 2016

ALUNOS REALIZAM AÇÃO SOCIAL

Na tarde do último domingo dia 22/05, os alunos da 4ª fase de Administração com Habilitação e Comércio Exterior (COMEX) realizaram ação social com visita ao Asilo São Vicente de Paulo. A ação foi organizada pelo Prof. André Paes Topanotti como parte das atividades da matéria de Administração de Recursos Humanos. No desenvolvimento da disciplina, os alunos foram encorajados pelo professor a arrecadarem fraldas geriátricas para posterior doação ao Asilo. O objetivo da ação e da visita foi vivenciar a prática de ações de cidadania, voluntariado e responsabilidade social, no âmbito das organizações.

Na oportunidade os alunos foram recepcionados pela Sra. Michele, Assistente Administrativa do ASVP, que mostrou aos alunos as dependências do asilo e toda sua infraestrutura. Durante o período de visita os internos receberam o carinho e a atenção dos alunos, que ficaram impressionados com a alegria e as histórias contadas pelos idosos e idosas. Até música ao vivo com violão foi proporcionado por alguns alunos e alunas.

Segundo alguns acadêmicos "foi muito importante conhecer de perto a estrutura deste que é um exemplo de instituição filantrópica da nossa cidade. Moramos aqui, sabemos que ele realiza um trabalho fantástico, mas não conhecemos sua realidade. Não tínhamos a noção de fato do tamanho do trabalho realizado."

A Aluna Ana Paula Xavier resumiu bem o sentimento da turma: "Quando formos idosos, nada mais seremos do que pequenas crianças num corpo frágil cheio de sabedoria e experiencia.

"A cada vez que visito o Asilo São Vicente me emociono. Hoje muito mais com a reação dos alunos ao vivenciarem o contato com os idosos, do que propriamente com os internos. É fundamental que nossos futuros administradores e gestores levem para dentro das organizações um modelo de gestão que humanize as relações entre as pessoas. Experiências como esta nos fazem refletir sobre nossos propósitos e sobre a contribuição que desejamos dar à sociedade. É gratificante perceber que os acadêmicos percebem esta necessidade e engajam-se de coração em iniciativas como esta. A turma da 4a fase de COMEX está de parabéns." (Profº André Topanotti).


Por André P. Topanotti - Criciúma, 28/05/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário