Na última sexta feira, dia 13/05, os alunos da 3ª fase de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos visitaram à área de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JB Entreternimentos S/A, mantenedora do Parque Beto Carreiro World. A visita foi organizada pelo Prof. Msc André Paes Topanotti, e contou com a participação de alunos da Pós Graduação em Gestão de Pessoas - Foco em Coaching.
Na oportunidade os alunos foram recepcionados pelo Sr. Carlos Roberto Farias Junior, responsável pelas ações da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do parque. Foi uma manhã de palestras que apresentaram aos alunos a história do empreendimento, sua visão, missão e valores. Também foi abordado aspectos como a
missão da área
de gestão de pessoas, suas principais estratégias nas atividades de recrutamento & seleção, benefícios & remuneração, e treinamento & desenvolvimento de pessoas. Os programas de formação e desenvolvimento de líderes e como a área de Gestão de Pessoas auxilia e conduz a gestão da mudança na organização e as ferramentas organizacionais que promovem e garantem a "memória organizacional", no tocante a gestão da aprendizagem e do conhecimento também foram abordadas pelo Sr. Carlos.
Segundo Carlos, "um dos sucessos do Parque Beto Carrero é que nós vivemos este lugar com muita intensidade. Muitos de nós que atuam na área administrativa atuamos como artistas também. Eu mesmo iniciei como funcionário temporário à mais de 8 anos, fui efetivado e comecei trabalhando em alguns shows. Só depois fui promovido à área de DHO. Hoje sempre que posso participo de alguns shows e treino os novos funcionários inserindo eles em atuações nas nossas programações artísticas."
Na parte da tarde os alunos puderam desfrutar da estrutura do Parque e passaram momentos de integração emocionantes. "Foi muito bom ter participado da palestra pela manhã, e no período da tarde poder verificar que tudo aquilo que eles falam, realmente acontece na prática", declarou a aluna Julia Silvano Pereira da 3ª Fase do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.
"Como educador, foi gratificante ver o empenho, dedicação e a emoção nos olhos de cada aluna(o) ao perceber como eles rapidamente olharam o parque pelo prisma de um gestor de pessoas em um negócio diferenciado como o de entretenimento" declarou Profº André Topanotti.
Por André P. Topanotti - Criciúma, 28/05/2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário