Quem sou eu

Minha foto
O objetivo deste blog é discutir idéias, expor pontos de vista. Perguntar mais do que responder, expressar mais do que reprimir, juntar mais do que espalhar. Se não conseguir contribuir, pelo menos provocar.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ACREDITE: INVENTARAM O TRADUTOR CANINO

Alguns donos de cães simplesmente entendem seus animais. Eles conseguem interpretar cada grunhido, bocejo e ganido de seus bichos. Mas e se você não compreende seu animal tão bem assim? O No More Woof é um fone que diz ser capaz de traduzir os pensamentos do seu cão para a língua humana.
 
Sonhado por desenvolvedores escandinavos na Sociedade Nórdica para Invenções e Descobertas (NSID), o No More Woof lê a mente do seu cachorro através sensores de eletroencefalograma que medem ondas cerebrais. O pessoal da NSID diz ter decodificado alguns dos padrões mais simples do pensamento dos cães, como “estou com fome”, “estou cansado” e “quero fazer xixi”. Usando uma interface cérebro-computador alimentada por um  Raspberry Pi, o No More Woof transforma estados mentais em pistas verbais.
 
A NSID salienta que se trata de um projeto e sua campanha no Indiegogo oferece àqueles que colaborarem a chance de comprar algo que ainda é um protótipo. Além disso, o No More Woof é assumidamente um brinquedo perto dos dispositivos que os cães usam para encontrar e resgatar trabalhadores e para auxiliar pessoas com deficiências.
 
Adição deste blogueiro: "Que você acha de darmos uma dica aos inventores desta maravilha tecnológica: Se uma versão mais avançada deste equipamento pudesse traduzir pensamentos humanos também, quem sabe teríamos relações pessoais mais transparentes, onde o que se pensa realmente seria dito. Ops... Será que isto seria bom? Que os outros ouvissem o que realmente eu e você pensamos? Acho melhor pensar um pouco mais antes de levar a ideia a diante, não é verdade?"
 
 
Fonte: Site MSN Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário