
Cansamos de ficar de braços cruzados à espera de dias melhores para todos! Então saímos às ruas para protestar, para mostrar a cara de um povo decepcionado com a postura do governo atual. Enquanto o mundo lá fora nos perguntava o porquê das manifestações mais recentes, em todo o território nacional, contra os aumentos na tarifa dos transportes públicos, crescia entre nós a indignação pelo descaso com que as autoridades tratam de pastas tão essenciais, como a saúde, a educação e a segurança pública, em contrapartida aos investimentos altíssimos destinados para os preparativos de grandes eventos esportivos internacionais que serão sediados no Brasil.
Este disparate acabou servindo de mola propulsora para que o nosso descontentamento ganhasse as ruas de todo o país. Decidimos escancarar ao mundo nossas polêmicas internas. Tema este nunca levado tão à sério. Demos um basta nas safadezas cometidas por aqueles políticos governantes que deveriam nos representar e defender nossos direitos, mas que infelizmente apenas pensam em enriquecer às custas do povo. Claro que não devemos cometer injustiças; nem todos os políticos possuem um caráter duvidoso. Há quem faça por merecer nossos aplausos. Pena que esses não representem a maioria…

Um líder precisa ser carismático para falar com os seus eleitores e ter o espírito de liderança, mas antes de tudo, precisa saber o que está falando, ter coerência no seu discurso, ter propósitos claros e ser sempre transparente. Isso tudo, adicionado ao caráter e amor pelo país, faz de um líder uma pessoa excepcional. Será que temos líderes assim? Pessoas que se preocupem com o progresso de uma nação? Que coloquem os interesses do seu povo em primeiro lugar, antes mesmo dos seus interesses particulares.? Um político deste perfil parece ser um artigo raro no Brasil, tão raro que nos espantamos quando vez ou outra aparece algum. A regra virou exceção por aqui…
Precisamos rever os nossos conceitos se queremos melhorar o país que deixaremos para as futuras gerações.
Por Ana Cristina Teixeira - 29/06/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário