Quem sou eu

Minha foto
O objetivo deste blog é discutir idéias, expor pontos de vista. Perguntar mais do que responder, expressar mais do que reprimir, juntar mais do que espalhar. Se não conseguir contribuir, pelo menos provocar.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O FIM DA GERAÇÃO "MILKMONE"

Por Giselle Tiscoski: Passei em frente à sorveteria MilkMone na rua Joaquim Nabuco, como faço freqüentemente, em horário comercial, olhei para dentro do estabelecimento e estava vazio. Fiquei surpresa! Não tinha mais mesa, não tinha mais pessoas trabalhando, não tinha mais crianças com suas mães, não tinha mais adolescentes jogando conversa fora, não tinha mais SORVETE!!!!

Fiquei muito triste, vontade de chorar. Tenho certeza de que muitos jovens adultos da minha geração vão ficar melancólicos com a notícia do fechamento da MilkMone, a sorveteria mais antiga de Criciúma, se não for a primeira, uma das mais tradicionais. São cerca de 30 anos de história.
...

Quem nunca ouviu falar da MilkMone? “Onde você mora? Perto da MilkMone”; Você trabalha onde? Na rua da MilkMone”; ''Onde fica a rua Joaquim Nabuco? É a rua da MilkMone.”

Isso sem contar as idas à MilkMone. Desde que vim de Goiás para Criciúma, com apenas três anos de idade, eu freqüentava a sorveteria. De criança a fase adulta, eu nunca esquecerei o sorvete de amendoim, a Taça Colegial, a Taça Banana Split, os encontros entre amigas, a família reunida no final de semana. Era quase um prêmio, você ganhar um sorvete da MilkMone.

Não deu para fazer a despedida. Segundo comerciantes vizinhos, o espaço foi vendido e fechado de imediato. Não tem mais MilkMone no local. Dizem que vai abrir uma lanchonete de “fastfood”.

Pena, vai fazer falta...


Giselle Tiscoski - Por Fecebook - 19-07-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário