
Acontece que, embora eu aprecie ser elogiada, cheguei à conclusão de que não há espaço para meu crescimento aqui nesta empresa. Por isso, fiz alguns contatos e consegui uma proposta de uma empresa maior e mais organizada, com um salário igual ao que eu ganho, porém com mais benefícios. Minha dúvida é: como devo comunicar a meu chefe que vou sair? E que prazo devo dar para que ele encontre uma substituta para mim?"
Bom, vamos começar pelo prazo. Isso vai depender mais da empresa que lhe fez a proposta. Se ela puder esperar 60 dias, ótimo: esse é um tempo mais do que razoável para você treinar quem for substituí-la. Porém, se a nova empresa quiser que você inicie o mais rápido possível, o prazo será o que a lei concede: 30 dias de aviso prévio.
O que você poderia fazer para amenizar a situação é já indicar uma substituta. Alguém que você conheça e confie que irá dar conta do serviço, senão imediatamente, pelo menos depois de dois ou três meses. Essa também seria a melhor resposta para a sua primeira pergunta. Ao comunicar a sua demissão a seu chefe, você já garante a sua reposição.
E quanto ao fato de ser indispensável, não se preocupe. Ninguém é.
Max Gehringer, para CBN - 29/07/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário